Iniciou-se hoje a longa caminhada no Europeu Sub-16 Fem., para a Seleção Nacional, a qual teve de medir forças contra a equipa da casa, logo após a Cerimónia de Abertura do Campeonato.
Muita ansiedade e nervosismo, tomaram conta das nossas jogadoras, numa fase inicial do jogo, as quais cometeram alguns erros, tais como faltas precipitadas ,e alguns turn-overs resultantes também de uma maior pressão por parte da Estónia, que estendia a defesa para campo inteiro, retirando tempo de ataque á nossa equipa.
No primeiro parcial uma diferença mínima era favorável ás portuguesas ( 13-12 ), mas 8 turn-overs, e um critério desigual na arbitragem (10 faltas contra 1 da Estónia), penalizava em demasia a nossa seleção.
No segundo período, Ana Neves, e Agostinho Pinto, procuraram sacudir a ansiedade das suas jogadoras e com trocas sucessivas, foi baralhando a equipa da Estónia que sentia dificuldades em resolver uma maior superioridade lusa na area pintada e chegar ao intervalo com 20 pontos pero do cesto, conseguidos contra 8 das anfitriãs do Torneio.
Os turn-overs baixaram, e o intervalo vinha na hora certa com (29-25), para acertar detalhes importantes sacudir a ansiedade.
Na segunda parte uma entrada categórica das portuguesas, que quase asfixiava a equipa da Estónia a (21-5), neste parcial, Portugal dava uma sapatada no jogo, muito por culpa do coletivo luso, realizando boas escolhas, na hora de lançar ao cesto. Do outro lado apenas 2 lançamentos de 2 pontos e 1 lance livre, era o que a Estónia conseguia de melhor, deixando fugir o resultado. Com (50-29), e um período para se jogar, Portugal estava mais confiante.
Mais tranquilas, no ultimo parcial, as portuguesas continuaram serenas e gerindo a posse da bola, as bases Carolina Bernardeco (7 pontos, 5 ress., e 6 assist.), e Francisca Meinedo ( 9 pontos, 3 triplos em 4), por vezes juntas, ou não, procuravam resolver os problemas que a Estónia criava, arriscando de novo numa defesa mais pressionante e mais agressiva.
Portugal chegava assim ao final do jogo gerindo e comandando o jogo, e com (64-40) no final, premiava as jogadoras, que souberam evoluir para aquilo que o jogo precisava.
Portugal chegava assim ao final do jogo gerindo e comandando o jogo, e com (64-40) no final, premiava as jogadoras, que souberam evoluir para aquilo que o jogo precisava.
Maria Kostourkova foi a mais ressaltadora com (11 capturados e 12 pontos marcados), capitulo dominado por Portugal (39 contra 30), Simone Costa a melhor marcadora com 15 pontos.
Portugal 64 - Catarina Cavaco 2; Emilia Ferreira 9; Carolina Bernardeco 7; Chelsea Guimarães 2; Francisca Meinedo 9; Simone Costa 15; Sofia Almeida 2; Mafalda Marques; Maria Kostourkova 12; Ana Moniz; Joana Alves 6.
Treinadores
Ana Neves; Agostinho Pinto
Ana Neves; Agostinho Pinto
Estónia 40 - Anett Nurm; Laura Reissar 4; Darja Dikalenko 4; Kadri Ann Lass 8; Doris Park 1; Mariann Adelbert Sofia Anissimova 7; Marie Roosalu; Kai-Brith Kalda; Tatjana Razguliajeva 12; Kadri Uiga 2; Eeva-Gloria Kilu 2.
Treinadores
Janne Rits; Marek Koitla
Janne Rits; Marek Koitla
No outro jogo do grupo a Finlândia venceu a Ucrânia por 67-52.
Calendário de Hoje - 13/07 - Horas Portuguesas
13.45 Horas - Finlândia vs Estónia
16.00 Horas - Portugal vs Ucrânia
7ª Internacionalização
16.00 Horas - Portugal vs Ucrânia
7ª Internacionalização
Sem comentários:
Enviar um comentário